Papa nomeia novo Núncio Apostolico para Angola e São Tome

NovatusRugambwaPapa nomeia novo Núncio Apostolico para Angola e São Tome

A redacçao da Radio Ecclesia recebeu a instantes um comunicado da nunciatura apostólica para Angola e São Tomé.

"A Nunciatura Apostólica informa que sua Sua Santidade o Papa Bento XVI nomeou Núnioc Apostólico de Angola e São Tomé e Príncipe o Reverendo Monsenhor Novatus Rugambwa, até agora seb-secretário do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Inmigrantes e Itinerantes. Dom Novatus Rugambwa será também titular da Tagaria, com dignidade de Arcebispo.

O novo Núncio é natural de Tanzânia, de Bukoba, onde nasceu a 8 de Outubro de 1957. Dom Novatus Rubambwa foi ordenado sacerdote em Julho de 1986. È pós graduado em Direito Canónico. Entrou ao serviço da diplomacia da Santa Sé em Julho de 1991, tendo já representado o Vaticano no Panamá, na República do Congo, no Paquistão, na Nova Zelândia e na Indonesia.

Desde Junho de 2007, exercia o cargo de sub-secretário do Conselho Pontifício para Pastoral dos Inmigrantes e Itinerantes.
De acordo com informação da Sala de imprensa da Santa Sé, Dom Novatus Rugambwa fala inglês, francês, alemão e kiswahili."

O comunicado da Nunciatura Apostólica para Angola e São Tomé e Príncipe, deu conta da nomeação de sua santidade ao novo núncio de Angola e São Tomé e príncipe o Reverendo Novatus Rugambwa.