Diocese de Saurimo vai receber a partir partir de amanha, delegações para encerramento regional do ano sacerdotal

dom_imbambaA Diocese de Saurimo começa a receber a partir de amanha, delegações para encerramento regional do ano sacerdotal.

Idos do Luena e Dundo, as comunidades, constituídas principalmente por sacerdotes, vão juntar-se em Saurimo para encerrar ano sacerdotal, e celebrar a ordenação diaconal de Simone Ponde.

Segundo o bispo do Dundo e administrador apostólico de Saurimo, Dom Manuel Imbamba, nesse momento, a comunidade cristã de Saurimo está empenhada nos preparativos e vibra de alegria.

Embora a vivência do ano sacerdotal tenha sido ensombrada por alguns acontecimentos negativos, Dom Imbamba, diz que, a diocese está unida e reza para a santificação do sacerdote.
Numa altura em que a diocese de Luena está a fechar em grande ano sacerdotal. Primeiro pela construção de mais uma paróquia no bairro Capango e segundo pela participação da diocese no encerramento regional do ano sacerdotal na diocese de Saurimo.

Para o bispo do Luena Dom Tirso Blanco, esses acontecimentos são motivos de esperança para diocese.

E com o mesmo objectivo todos os caminhos de algumas dioceses da Zona Norte vão dar sábado a diocese de Caxito.

Mbanza Congo, Uíge, Viana, Luanda e Cabinda voa juntar-se na sede do poder católico do Bengo para o encerramento regional do ano sacerdotal.

Para o bispo de Caxito, Dom António Jaca é uma honra para a sua diocese receber os vários sacerdotes, que vêem para o encerramento regional do ano sacerdotal.