Dom Mateus Feliciano completa um ano ao serviço da mais nova diocese de Angola “Namibe”

dom_mateustomas2_namibe5 de Julho de 2009, 5 de Julho de 2010 a precisamente um ano Dom Mateus Feliciano tomava posse como primeiro bispo da diocese do Namíbe.

Centenas de fieis na Arquidiocese do Huambo testemunharam  a ordenação de Dom Mateus Feliciano Tomás. A quase totalidade dos prelados da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé testemunharam também esta celebração que conferiu ao novo bispo os poderes plenos do exercício do Episcopado. Na sua primeira Homilia o celebrante  fez questão de recordar a importância deste acto que marca a sagração de um Bispo  e realçou algumas das tarefas que o esperavam como servidor dos irmãos no episcopado.

Dom Ângelo Beccio ainda núncio apostólico foi o celebrante e insistiu na firmeza que a pessoa de um bispo deve congregar, o Bispo é o portador da verdade e da verticalidade  que o evangelho  exige, Dom becio apresentou os vários traços da nova Diocese de Dom Mateus.  Ao longo da  sua homilia, o celebrante colocou os vários extractos sociais do Namibe e as responsabilidades pastorais  do novo Bispo.

O repórter Mariano Canguari conversou com o prelado que aponta a falta de pessoal missionário e de infra-estruturas da igreja, como principais carências da mais nova diocese da conferência episcopal de Angola e São e Tomé.

oiça aqui{flexiaudio}9649{/flexiaudio}