Terminou o Colóquio Nacional da Juventude.

Kanda

 

“Mãos a obra jovens”, é o convite que deixou o Presidente da Comissão Episcopal da Juventude. Dom Almeida Kanda, que presidiu a missa de encerramento apelou aos jovens a passarem da retórica à prática.


{flexiaudio}9389{/flexiaudio}


O presidente da Comissão episcopal da Juventude, Dom Almeida Kanda. Durante três dias, os jovens cristãos analisaram temas ligados ao HIV sida, ao acesso ao emprego, direito e deveres dos trabalhadores, o valor da família, o voluntariado e a habitacao social que foi apresentado pelo Vice-Ministro da Juventude e Desportos.
No fim do colóquio, os jovens prometeram ajudar o governo a materializar os seus projectos cuja responsabilidade é de elaborar politicas juvenis que promovam todos, sem discriminação.


{flexiaudio}9369{/flexiaudio}


Elsa Montenegro, coordenadora Nacional da Juventude católica e a leitura das recomendações do primeiro colóquio da juventude organizado pelo Secretariado nacional da Juventude católica.
E os jovens que participaram do colóquio mostraram-se conscientes de que se ouviu e aprendeu no encontro representa apenas 30 por cento das accoes que podem ser feitas.


{flexiaudio}9359{/flexiaudio}