Frei João Domingos Foi a enterrar em Portugal

Frei_JooFaleceu na madrugada desta segunda-feira o Frei João Domingos, dia em que completaria 77 anos de Idade. O frade dominicano encontrava-se hospitalizado em Portugal desde Abril passado.

Segundo o vigário provincial dos frades dominicanos, Frei Mário Rui, o padre João Domingos foi vítima de ataque cardíaco.

O programa das exéquias ainda não foi elaborado mas guiado pela ultima vontade do Frei João Domingos, o frei Mário Rui adiantou que os seus restos mortais serão enterrados em Portugal mas esta noite, as 18 e 30, na paroquia de Nossa Senhora do Carmo, reza-se uma missa em memoria a alma deste servidor da Igreja.

O frei João Domingos tinha mais de 50 anos de vida sacerdotal, todos eles ao serviço da Igreja através da Congregação dos missionários Dominicanos. Conhecido no ensino onde se firmou ao Serviço do Icra, foi um dos impulsionadores do Instituto Superior João Paulo II, onde até então foi reitor.

Conhecido pelas suas homilias de grande intervenção social e afabilidade dos gestos e docilidade na fala o frei João Domingos muito cedo conquistou o coração dos Angolanos.

Através dos seus ensinamentos manifestou-se sempre preocupado com o amor ao próximo, a fidelidade crista das pessoas bem como a construção de uma Angola digna e para todos.