Frei exorta juventude a primar pela humildade e solidariedade

maria-no-marO frei Adão Maximiano exortou hoje, em Luanda, a sociedade, em particular os jovens, a primar pela humildade e solidariedade com o seu semelhante, para honrar o ensinamento da mãe dos cristãos Maria de Nazaré.
O prelado católico, que fala durante a homilia da missa dominical numa altura em que se celebra a santidade da "Nossa Senhora da Assunção", disse que neste dia de festa, que ultrapassa outras festas como o baptismo, comunhão, crisma, matrimónio e a sagrada ordem, os cristãos devem primar pela humildade e a solidariedade social, fazendo jus a grandeza de Nossa Senhora.
Daí que, acrescentou, dada a grandeza da mãe de Jesus Cristo e de toda humanidade, as fiéis ao fazerem as suas devoções devem incluir de forma geral todas boas acções, de forma a que lhes incline as boas práticas, porquanto as mulheres são as criadoras e formadoras das gerações.
"A Nossa Senhora foi a escolhida de Deus por ser uma jovem pura, mas nos nossos dias as jovens quando vão à igreja ou nas peregrinações à Muxima elas só pedem para arranjarem um marido que lhes deia casa, casamento e dinheiro, esquecendo-se de Deus", sublinhou.
Para o prelado, a igreja dá mais do que isso, daí que aconselha as jovens a pedirem à Nossa Senhora que lhes livre da chamada teologia da promiscuidade e que não vão só à casa de Deus pedir marido, dinheiro e emprego, relegando as boas acções.
Durante a celebração, o padre pediu aos fiéis que rezassem pelo frei João Domingos, falecido no passado dia nove do corrente mês, por doença, em Portugal, sua terra natal.