Sítios da internet não podem ser apenas para "falar" também para "escutar"

CONGAs diferentes estruturas da Igreja Católica enfrentam, neste momento, o desafio de incluir a interactividade nos projectos digitais que possuem Por exemplo, nas páginas diocesanas, onde os sítios da internet não podem ser apenas para "falar" mas para "escutar".

Para que tal aconteça, Jesús Colina Director da Agência Zenit e da H2O News (agência de notícias e serviço multimédia sediado no Vaticano), defendeu a necessidade de acontecer uma "conversão pastoral e profissional" às ferramentas de comunicação interactivas.

A interactividade autêntica tem lugar quando a vida real é fielmente reflectida no espaço virtual".

Para o presidente da conferencia episcopal de Moçambique Dom Lúcio Andrice Muandula  é um congresso que serve para mudar o moda de se fazer as noticias no mundo da igreja católica.

Quanto aos desafios para o futuro, os novos media dão-nos possibilidades para estarmos presentes em qualquer lugar a qualquer hora, mas há que se formar cada vez mais os fazedores de opiniões para a imprensa católica.

A internet deveria ser o reflexo da vida da diocese e não simplesmente um instrumento de comunicação institucional do gabinete de comunicação e relações pública afirmou o Bispo de Moçambique.