IIª Assembleia anual dos Bispos da CEAST no seu segundo dia.

ceastA segunda assembleia plenária anual dos bispos da CEAST vai já no segundo dia. «A Família e o Matrimónio» é o tema do encontro que vai elaborar um Plano Pastoral para o triénio 2011 – 2013 alicerçado no tema geral: «Família, Levanta-te e Caminha».

Durante a sessão de abertura o Presidente da CEAST recordou alguns dos principais acontecimentos que marcaram a vida da Igreja desde a última reunião dos bispos; falou do empenho da Igreja no resgate dos valores morais; e manifestou preocupação pelo aumento da criminalidade e dos acidentes de viação.

Além destes temas, Dom Gabriel Mbilingue destacou o papel do catequista, um tema abordado, pela primeira vez, em congresso na Cidade do Kuito.

{flexiaudio}9060{/flexiaudio}

E os institutos religiosos de vida apostólica celebram 25 anos de fundação.

Para celebrar esta festa, a Igreja de Angola conta com a visita de Dom Franc Cardeal Rodé a quem o Presidente da CEAST desejou as boas vindas.

{flexiaudio}9059{/flexiaudio}

Dom Gabriel Mbilingue desejando as boas vindas ao cardeal Franc Rodé numa altura e que a União das Superioras Maiores dos Institutos Femininos de Angola-USMIRFA começam hoje a sua assembleia, tal como nos diz a Irmã Emiliana Bundo que fala dos objectivos deste encontro e da vinda do Cardeal Rodé.

{flexiaudio}9131{/flexiaudio}

A irmã Emiliana Bundo aproveitou a ocasião e deixou uma mensagem a todos os consagrados, afim de participarem da festa cujo programa foi já distribuído.

{flexiaudio}9130{/flexiaudio}

A irmã Emiliana Bundo porta-voz da União das Superioras Maiores dos Institutos Femininos de Angola-USMIRFA que começam hoje a sua assembleia na Paróquia de Fátima.