Dom Mateus já descança em Paz

enterroNo início desta tarde foram a enterrar os restos mortais de Dom Mateus Feliciano Tomás, falecido no último fim-de-semana num acidente de viação.

A alpendra da Se Catedral da diocese do Namibe, foi pequena para acolher milhares de angolanos  de entre fieis católicos, Governantes, partidos políticos, padres e irmãs, todos comovidos  com a morte do primeiro pastor católico na mais nova diocese.

A missa de corpo presente que  deu inicio as 10 horas, só terminou as 13 horas, seguindo-se o rumo ao cemitério Municipal do Namibe, onde foram  repousar provisoriamente os restos mortais de Dom Mateus Tomas.

A Juventude que tinha o Bispo, um pai, educador e conselheiro, foi a que mais manifestou a tristeza pela perda irreparável deixada pela morte de Dom Mateus Tomas.
{flexiaudio}9141{/flexiaudio}

A tristeza, contagiou igualmente a população autoctone "Kuvales", nas chamadas zonas inóspitas, onde Dom Mateus Tomas por varias vezes, fazendo aquilo que Dom Gabriel Mbilingui fez no Município do Camucuio, convidava a população, conversando amavelmente sobre a necessidade de aderir ao evangelho.

Fuba Lulama Paquessa, um dos descendente do reinado do sub-grupo dos Hereros, "Mucubais" foi professor  do Bispo Dom Mateus Tomas, para a lingua Kuvale, explica como a população chora a morte do seu pastor.
{flexiaudio}9113{/flexiaudio}