Morreu o padre Matumona Muanamossi DG da Rádio Ecclesia e J. O Apostolado

222000011145454.m.mA Rádio Ecclesia, vem por este meio comunicar aos seus ouvintes, parceiros e anunciantes o falecimento do seu Director geral, padre Mwanamossi Matumona.

Neste momento de dor e luto, a direcção e o colectivo de trabalhadores e colaboradores se vergam perante a família enlutada e ao clero diocesano do Uíge, endereçando os seus mais sentidos pêsames.

O Sacerdote Católico encontrava-se gravemente doente, tendo baixado no Hospital Militar de Luanda desde a sexta-feira passada.

O seu desaparecimento físico acontece três semanas depois de ter sido empossado como novo Director-Geral da Rádio Ecclesia, a emissora Católica de Angola

Mwanamossi Matumona nasceu no Uíge em 1965, foi Sacerdote Católico, Jornalista e Professor de Sociologia e de Filosofia Africana na Universidade Agostinho Neto e no Seminário Maior do Uíge.

Estudou Filosofia, Teologia, Comunicação Social e Sociologia em Lisboa, no Porto (Portugal) e em Roma (Itália).

É autor de várias obras, entre as quais: Jornalismo Angolano: História, Desafios e Expectativas (2002); A Reconstrução de África na Era da Modernidade. Ensaio de uma Epistemologia e Pedagogia da Filosofia Africana (2004); Cristianismo e Mutações Sociais em África. Elementos para uma Teologia Africana da Reconstrução (2005).

Teologia Africana da Reconstrução como Novo Paradigma Epistemológico; Contributo Lusófono num Mundo em Mutação (2008); e Os Media na Era da Globalização. Para uma Sociologia do Jornalismo Angolano (2009), constam do seu conjunto de obras.