Alegria contínua no Namibe depois da tomada de posse de D. Dionísio

isselenapoAcompanhado pelo Administrador Apostólico da Diocese do Namibe Dom Zacarias Camuenho, Dom Dionísio Hisiilenapo chegou e saudou a população, na sua primeira alocução ao povo do Namibe Dom Dionísio disse que veio servir a população do Namibe, dentro da humildade  característica a Igreja a Igreja católica.

Eram por volta das 19 horas de sábado quando Dom Dionísio Hisiilenapo o novo bispo do Namibe descia a cerra da Leba e entrava nas terras da Welvicha Mirabis, para a alegria do povo Namibense que aguardavam incansavelmente pelo seu novo pastor na localidade de Cambongue cantando e dançando desde as primeiras horas da tarde de sábado. A alegria dos fiéis e cidadãos em geral era contagiante.


E no domingo por volta das nove horas Dom Dionísio Hisiilenapo chegava a igreja paroquial de são Pedro do Namibe Se Catedral ali foi recebido pelo ate então administrador apostólico da diocese dom Zacarias Kamuenho que se despediu dos féis cantando o manhifica solene aquele que Maria estuou em casa de Zacarias e de Isabel.


Depois de lida a carta Apostólica, o Núncio Apostólico em Angola Dom Novatus Rogambua transmitiu a mensagem de sua santidade o papa Bento 16 para os féis do Namibe. Os presentes na celebração agradeceram cantando Sucu Muatulinda vali chimue o chali ou seja depois da partida de Dom Mateus Feliciano para junto do pai o senhor nosso Deus concedeu - nos um novo pasto.


A governadora da Província cândida celeste da Silva em nome da população do Namibe agradeceu a Deus pela nomeação do novo Bispo para a província que dirige. O procurador provincial do Namibe Herculano Chilanda disse que depois da tristeza o senhor trouxe de novo a alegria ao povo do Namibe.