Novo Arcebispo do Huambo toma posse

Novo Arcebispo do Huambo toma posse

Dom Zeferino Zeca Martins foi este Domingo empossado como novo Arcebispo do Huambo. A cerimónia aconteceu na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Sé Catedral, onde o Núncio Apostólico, Dom Petar Rajic, leu a carta Apostólica e apresentou a toda assembleia presente na cerimónia.

De Seguida Dom Zeferino, em breves palavras, agradeceu ao santo padre pela Paternal confiança de o nomear como pastor da Arquidiocese do Huambo, a todos os bispos da CEAST presentes, aos sacerdotes, religiosos e religiosas e a toda comunidade católica.

O prelado católico acrescentou ainda que grande carga foi depositada na sua pessoa”esta carga de levar a bom pasto estas ovelhas que o senhor colocou diante de mim, não obstante conto coma a sua protecção e apoio, porque de facto é o próprio senhor que é o bom pastor e sem ele não posso fazer absolutamente nada”.

Dom Zeca adiantou ainda que vem de braços abertos, na serenidade da alma e do Espírito para que juntos se possa continuar a edificar esta igreja que ainda vivi os seus 78 anos, que pretende ser uma igreja profundamente enraizada em Cristo, uma igreja que de tanto amar Cristo ela mesma é testemunha também de Cristo, “ Juntos construiremos esta igreja e por isso mesmo a minha palavra hoje é de um profundo e sincero agradecimento” assim finalizou o agora Arcebispo do Huambo Dom Zeferino Zeca Martins.