Santo Padre chega ao panamá com o rótulo de peregrino da fraternidade juvenil

Santo Padre chega ao panamá com o rótulo de peregrino da fraternidade juvenil

O Papa Francisco chegou esta Quarta-feira ao Panamá, destino da sua 26ª viagem internacional, na qual participa na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), percorrendo 9500 quilómetros em 13 horas de voo, desde o Vaticano.

No aeroporto internacional de Tocumen aconteceu o acolhimento oficial pelo presidente da República do Panamá, Juan Carlos Varela Rodríguez; duas crianças, em trajes tradicionais, ofereceram flores ao Papa.

A recepção contou ainda com a presença dos bispos católicos do país e cerca de dois mil fiéis, com bandeiras do Panamá e do Vaticano, numa cerimónia sem discursos.

Do aeroporto, Francisco percorreu 28 quilómetros em veículo fechado e papamóvel aberto, cumprimentando milhares de pessoas ao longo da estrada até à Nunciatura Apostólica, onde pernoitará durante os cinco dias de sua estada no país.

Dois jovens angolanos que fazem parte dos mais de 200 jovens peregrinos as JMJ Panamá 2019, fizeram parte do grupo de recepção da chegada do Papa Francisco, emocionados falaram a reportagem ecclesia.

{flexiaudio}22754{/flexiaudio}

O único Papa a ter visitado o Panamá, até hoje, foi João Paulo II, em Março de 1983; o santo polaco um dos padroeiros da JMJ 2019, ao lado de Rosa de Lima, Óscar Romero, João Bosco, José Sanchez del Río, Juan Diego, Martinho de Porres e a Beata María Romero Meneses.