Papa Francisco chega a Abu Dhabi

Papa Francisco chega a Abu Dhabi

O Papa Francisco já se encontra nos Emirados Árabes Unidos. O avião papal da companhia Alitalia, um B777, aterrissou este domingo (03/02) às 21h48 locais no Aeroporto Presidencial de Abu Dhabi após percorrer 4.298 Km, num voo de pouco mais de 6 horas de duração.

O Pontífice foi acolhido ainda a bordo pelo Núncio Apostólico nos Emirados, Dom Francisco Montecillo Padilla.

Após deixar a aeronave, Francisco foi acolhido pelo Príncipe herdeiro Xeque Mohammed bin Zayed Al Nahyan e duas crianças em vestes tradicionais que lhe ofereceram flores. O acolhimento oficial, acompanhado de músicas tradicionais, não previa discursos.

O Santo Padre e o Príncipe herdeiro passaram pela Guarda de Honra e saudaram as respectivas delegações. Em seguida, o Papa saudou o Grão Imame de al-Azhar Ahmad al Tayyib, com o qual tomaram o veículo para transferir-se do aeroporto ao Al Mushrif Palace, residência oficial do Estado reservada aos hóspedes ilustres, onde o Pontífice estará hospedado estes dias, vez que falta uma  nunciatura nos Emirados Árabes Unidos. A visita prosseguirá até esta terça-feira.

A partir desta segunda, dia 4, os primeiros compromissos oficiais do Santo Padre nesta sua 27ª viagem apostólica internacional - a primeira de um Pontífice à península arábica.