Bispo do Luena considera situação de emergência no sector da educação

Bispo do Luena considera situação de emergência no sector da educação

Dom Jesus Tirso Blanco, bispo do Luena, afirmou que a província do Moxico vive em situação de emergência no sector da educação, dada a carência de professores.

O prelado que falava à margem da cerimónia de abertura do ano lectivo 2019, a nível garantiu por outro lado que as Escolas católicas têm todas as condições para o novo ano.

“ Em certo sentido vive-se numa situação numa situação de emergência educativa, falta professores e outros quadros necessários para bom funcionamento das escolas. O sector da educação tem que assumir o seu papel, os aspectos fundamentais da educação aprendem-se em casa, a escola complementa e ajuda a educação dos pais, que devem considerar que o grande investimento que um pai e uma mãe pode fazer é a educação dos seus filhos e por isso deve-se sacrificar, acompanhar e exigir dos professores e da escola aquela competência que devem ter. as famílias devem reclamar devem acompanhar o processo educativo dos seus filhos de modo que cada ano o aluno vai progredindo e possamos notar este progresso”.