No dia mundial do doente Sacerdote apela ao executivo a olhar com seriedade para sector da saúde

No dia mundial do doente Sacerdote apela ao executivo a olhar com seriedade para sector da saúde

Celebra-se nesta Segunda-feira o dia mundial do Doente, data instituída a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II.

Na carta de instituição do Dia Mundial do Doente, o Papa João Paulo II lembrou que a data representa “um momento forte de oração, de partilha, de oferta do sofrimento pelo bem da Igreja e de apelo dirigido a todos para reconhecerem na face do irmão enfermo a Santa Face de Cristo que, sofrendo, morrendo e ressuscitando, operou a salvação da humanidade”.

A efeméride, em memória litúrgica de Nossa Senhora de Lourdes (França), é celebrada pela Igreja Católica numa altura em que o sindicato dos médicos convocou para o 16 deste mês uma marcha a favor da melhoria das condições de trabalho de acordo com Adriano Manuel, presidente do sindicato dos médicos.

A posição do ministério da saúde que desde Agosto do ano passado não responde as suas necessidades é outro motivo que deverá levar à rua cerca de 3 mil médicos.

E na missa de ontem, no seminário maior de Luanda, o Frei Mário Rui apelou ao Executivo a prestar mais atenção ao sector da saúde.

O Frei, falou particularmente para aqueles que se tratam no estrangeiro, deixando uma clara mensagem de solidariedade para quem no País passa por situações difíceis.

{flexiaudio}22827{/flexiaudio}