Comissão do Clero da CEAST realiza Conferencia de Imprensa

Comissão do Clero da CEAST realiza Conferencia de Imprensa

“ Sacerdote homem de Deus junto do povo” é o lema do I Congresso Nacional do Clero, que acontece de 15 a 19 de Agosto na Diocese de Viana.

A relação do padre com o bispo diocesano, com os leigos na paróquia, com as congregações religiosas, a comunhão fraterna no sacerdócio, bem como, a auto- sustentabilidade do sacerdote da Igreja em Angola, particularmente, o cuidado dos sacerdotes na doença e na idade avançada são temas que vão dominar o congresso.

Nesta Sexta-feira, 22 de Fevereiro, as 11h, a comissão preparatória do I Congresso Nacional do Clero, realiza uma conferência de Imprensa na Sede da CEAST, com objectivo de partilhar informações em relação a este primeiro Congresso do Clero.

Dom Benedito Roberto, Arcebispo de Malanje e Presidente da Comissão para o Clero da CEAST, na missa que marcou a abertura do Congresso, no passado dia 19 de Agosto de 2018, disse que "o sucesso vocacional do sacerdote depende, fundamentalmente, das orações dos fiéis, numa relação estabelecida na base do diálogo franco e aberto. "o sucesso vocacional do sacerdote depende, fundamentalmente, das orações dos fiéis, numa relação estabelecida na base do diálogo franco e aberto”, e recordou aos sacerdotes presentes na Missa de abertura que só com a oração é possível evitar as tentações do mal.