Nova Sé catedral de Ondjiva satisfaz fiéis

Nova Sé catedral de Ondjiva satisfaz fiéis

A diocese de Ondjiva conta desde este Domingo o VIII do tempo comum com a Nova Sé catedral.

A missa da dedicação da igreja Catedral, foi presidida pelo Bispo local Dom Pio Hipunhati, e concelebrada pelos Arcebispos do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, Malanje Dom Benedito Roberto, do Huambo Dom Zeferino Zeca Martins, pelos Bispos do Namibe, Dom Dionisio Hisiilenapo, de Mbanza Congo, Dom Vicente Carlos Kiazico, do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, e sacerdotes de várias dioceses.

O bispo da Diocese de Ondjiva, Dom Pio Hipunhati, agradeceu o apoio do governo, que financiou a construção da Sé Catedral de Ondjiva, realçando a preocupação do Executivo na construção de uma sociedade cada vez mais pacífica.

Por seu torno, o secretário de Estado da Comunicação Social, Cerso Manavoloneke, presente na cerimónia, disse que a inauguração da igreja representa o compromisso do Executivo para com o bem-estar das populações.

Referiu que acção do governo para resolução dos problemas do povo não se consubstânciam apenas nas coisas materiais, mas também nas espirituais, na medida em que a igreja é um parceiro importante do governo, pelo seu contributo na transmissão dos valores moras e cívicos.

{flexiaudio}22955{/flexiaudio}