Celebração da festa do Corpo e Sangue de Jesus anima comunidades católicas

Celebração da festa do Corpo e Sangue de Jesus anima comunidades católicas

A Procissão do Corpo de Deus vai percorrer mais quilómetros neste ano de 2019 na Arquidiocese de Luanda.

A manifestação de fé, pelas ruas a nível de todas as Dioceses acontece no próximo dia 23 de Junho.

Em Luanda a Vigararia de São Pedro, a semelhança doutros anos, está a frente da organização desta manifestação da fé, que partira do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré, desce a Marginal, virá nos Correios de Angola, passa pela Sonangol e sobe pela Avenida da ex Assembleia Nacional até ao hospital Josina Machel.

A manifestação de fé na Arquidiocese de Luanda terá 2 paragens, nos Correios e na Ex Assembleia Nacional.

E a comunidade de São Baptista da Cazanga, por orientação do Arcebispo Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, a exemplo do ano passado, terá a sua procissão do Corpo de Deus, no mesmo dia em que vai decorrer a procissão central na cidade.

Nesta vigararia a missa acontece as 11h no centro Mártires do Uganda Paróquia de Cristo Rei da Paz e as 13h começa a Procissão.

As paróquias que fazem parte desta vigararia irão posicionar-se na Via Expressa, no sentido Cacuaco ao Benfica.

Na diocese de Ndalatando, a igreja já está a mobilizada, avançou a Ecclesia o Padre Clemente Domingos Teca Cassumba, chanceler da cúria diocesana.

A concentração dos fiéis será as 14h na Sé Catedral para adoração do santíssimo e seguidamente acontece a procissão por algumas ruas e termina no hospital provincial Doutor António Agostinho Neto.