A família em destaque na VIª peregrinação de Santa Rita de Càssia

A família em destaque na VIª peregrinação de Santa Rita de Càssia

Sob o lema” Com Santa Rita celebremos a fé em Cristo na Família” está aberta oficialmente a VIª Peregrinação ao santuário de Santa Rita de Cássia, na aldeia Cassechi a 15 km da cidade do Uíge.

A actividade encerra neste Domingo 30 com a celebração Eucarística presidida pelo administrador Apostólico e Bispo de Viana, Dom Emílio Sumbelelo.

Vários peregrinos oriundos de Luanda, Kuanza-norte, Caxito, e outras dioceses, continuam a colorir o Santuário da senhora das causas impossíveis Rita de Cássia.

A missa de abertura nesta Sexta-feira 28 foi presidida pelo Padre Tomas Manuel Maimba, que na sua homilia não deixou de mencionar a importância da família na recepção e transmissão da fé.

Palestras sobre os feitos de Santa Rita de Cássia, vigílias e encontros de oração, confissões, trocas de experiencia com Cristãos de outros países como Brasil e República Democrática do Congo, Via-Sacra da Igreja ao Monte, reza do terço com animação de coros das diversas paróquias da cidade marcam esta VIª Peregrinação ao Santuário de Santa Rita de Cássia na Diocese do Uíge, vamos acompanhar a reportagem de Caetano Gonçalo.