Arranca na tarde desta Quinta-feira o I Congresso Nacional do Clero

Arranca na tarde desta Quinta-feira o I Congresso Nacional do Clero

Sob o lema “ Sacerdote homem de Deus junto do povo”na Diocese de Viana têm inicio na tarde deste dia 15 de Agosto, o Primeiro Congresso Nacional do Clero.

A relação do padre com o bispo diocesano, com os leigos na paróquia, com as congregações religiosas, a comunhão fraterna no sacerdócio, bem como, a auto- sustentabilidade do sacerdote da Igreja em Angola, particularmente, o cuidado dos sacerdotes na doença e na idade avançada são temas que vão dominar o congresso.

Dom Benedito Roberto Presidente da Comissão Episcopal para o Clero da CEAST, em entrevista a de confiança.

Os delegados e prelectores já se encontram todos em Luanda, e os prelados da CEAST estarão todos presentes.

A abertura vai do trabalho será antecedido com uma celebração eucarística.

“ Fundamentalmente o Congresso tem para viver o agradecimento a Deus pelo dom do sacerdócio ministerial que Deus concedeu também a nossa terra” adiantou o prelado católico.

Dom Benedito adiantou ainda que neste congresso os sacerdotes participantes vão procurar, nos encontros, nas palestras, se afervorarem na consciência de que os sacerdotes são presença de Deus junto do povo.

“ Queremos que o sacerdote que participa no congresso pois saiba que é assim que Deus o quer e procurarmos nos enriquecer com a fé e o testemunho dos prelectores”.

O prelado não deixou de agradecer aos órgãos de comunicação social em especial a Rádio Ecclesia, que com a informação soube colocar as pessoas empenhadas e em oração continua a favor da realização do Congresso.

“Agradeço ainda os leigos voluntários da Diocese de Viana que incansavelmente procuram fazer de tudo para que nada falte, pelo menos na parte material, a todos eles muito obrigada” finaliza Dom Benedito Roberto.