Quando viemos a Muxima tornamo-nos mais ricos em espírito e verdade, diz Dom Filomeno

Quando viemos a Muxima tornamo-nos mais ricos em espírito e verdade, diz Dom Filomeno

Uma eucaristia presidida pelo Arcebispo de Luanda e presidente da Conferencia Episcopal de Angola e São Tomé, marcou a abertura de mais uma peregrinação a Nossa Senhora da Conceição – Muxima.

Neste Sábado, duas celebrações eucarísticas, duas catequeses marianas, recitação do Ângelus e a animada Via-sacra, preencheram este dia.

Sob o lema “ Com Maria, celebremos a fé em Jesus Cristo”, fiéis de todas as dioceses celebram mais uma peregrinação Muxima 2019.

Dom Emílio Sumbelelo concelebra, como Bispo de Viana.

Na sua Homilia Dom Filomeno começou por agradecer o convite e a satisfação em estar presente e testemunhar a fé de mais de 1 milhão de católicos presentes neste Santuário da Mariano, e pediu para que todos falassem “Mama Muxima mãe de Angola estou perto de ti lembro-me de ti leva-me no teu coração”

Muxima cantada, e visitada por muitos, mãe de todos os homens

Aqui vieram as mães chorar os seus filhos, os deserdados da terra imploram justiça, o homem sente-se entregue e confiado a Maria, e vem para estar com ela como se estivesse com a própria mãe, quem é envergonhado, complexado não pode estar na Muxima, adiantou o prelado católico.

Aqui bate o coração de Angola, o amor se fortalece, as feridas das almas são curados e os corações se tornam mais dispostos ao amor, solidariedade e a fraternidade.

Aqui no Santuário nascem as boas resoluções e as iniciativas inspiradas na sabedoria de Deus, nasce o perdão e as orações para o que nos perseguem

Dom Filomeno, cantou, para a mama do coração.

Vamos acompanhar a homilia da missa de Abertura de mais uma peregrinação Muxima 2019, na voz de Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, Arcebispo de Luanda