Peregrinação a Muxima termina com fortes apelos a renovação da fé e reforço da assistência social

Peregrinação a Muxima termina com fortes apelos a renovação da fé e reforço da assistência social

Encerrou neste XXII Domingo do tempo comum as festividades da peregrinação ao santuário dedicado a Nossa Senhora da Conceição, Mamã Muxima. A tradicional peregrinação terminou com fortes apelos a renovação da fé e reforço da assistência social.

Na homilia Dom Emílio Sumbelelo, bispo da diocese de Viana disse que a Nossa Senhora, os fiéis apresentam as alegrias e confiam as preocupações na certeza de encontrar junto dela a consolação para não desanimar.

Noutra vertente o Bispo de Viana, apelou aos governantes angolanos a trabalharem para garantir a estabilidade social das famílias.

O prelado pediu uma atenção especial para a juventude, particularizando a necessidade de encontrar as melhores soluções de emprego para os jovens e outros cidadãos que  perdido o seu trabalho indispensável para o sustento das famílias e fez menção as crianças gravemente doentes e abandonadas, para que possam sentir a solidariedade do seu próximo.

Perante centenas de peregrinos provenientes de todas províncias e do estrangeiro, Dom Emilio destacou a importância de se construir uma Angola nova, mais justa, mais solidária e humana.

O prelado lamentou a morte de três cidadãos, uma devota por patologia, no hospital local, outros dois atropelados na vila da Muxima.

Esta décima nona edição da peregrinação à mamã Muxima decorreu sob o lema “ Com Maria, celebremos a fé em Jesus Cristo”.

Vamos acompanhar a homilia Completa na voz de Dom Emília Sumbelelo, Bispo de Viana