Encerra Semana de Reflexão Teológica no Seminário Maior de Luanda

Encerra Semana de Reflexão Teológica no Seminário Maior de Luanda

Com o tema da encíclica Cristus Vivit “Uma Igreja Que se Deixa Renovar no Tempo” encerrou nesta Sexta-feira a Semana de Reflexão Teológica no Seminário Maior de Luanda.

Durante 3 dias temas como Fundamento Teológico no ministério do Papa Francisco, apresentado pelo Pe. Drº Gaudêncio Felix Yakuleinge, da Diocese de Ondjiva. Um outro tema foi em relação ao Primeiro Congresso do Clero, como factor de renovação da Igreja em Angola, apresentado pelo Pe. Correia Hilario-secretário da CEAST.

A igreja que se renova pela beleza so testemunho da juventude, foi uma mesa redonda feita pelos seminaristas e diáconos do IV ano de Teologia.

No último dia de reflexão foi proporcionado os temas:

O ambiente digital como factor de renovação da missão, apresentado pelo secretário de estado da comunicação Drº Celso Malavoloneque

A Missão como interação e integração da acção humana no tempo: Uma visão antropológica e Epistemológica sobre os desafios das TIC´s hoje, apresentado pelo Frei Beto (ofcap).

O bispo auxiliar emérito de Luanda, Dom Anastácio Kahango, defendeu que o mundo virtual constitui o sexto continente de que a igreja não pode fugir nem condenar, mas antes aproveita-lo para pastoral.

Reportagem de João Vissesse