Bispos católicos já em Saurimo para a II plenária anual

Bispos católicos já em Saurimo para a II plenária anual

De 9 a 14 de Outubro, Arquidiocese de Saurimo será a sede provisória da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome, na II Assembleia Ordinária dos Bispos da CEAST.

Nesta Terça feira, por vota das 15h, os prelados católicos aterraram no aeroporto Deolinda Rodrigues, onde foram recebidos pelo Arcebispo local, Dom José Manuel Imbamba, sacerdotes, religiosos, religiosas, fiéis católicos, entidades governamentais encabeçada pelo seu titular Daniel Felix Neto.

Os Bispos da Conferencia Episcopal de Angola e São Tome, depois das saudações protocolares foram agraciados com cânticos de boas vindas das mamas da Promaica.

Falando a imprensa o governador Daniel Felix Neto, mostrou-se bastante satisfeito a agraciado por tamanha graça em receber mais de 20 Bispos, que trataram da vida religiosa, social e politica da igreja em Angola.

Alem dos assuntos já agendados, os prelados vão celebrar este Domingo uma missa campal no pátio da Arquidiocese, visitas a vários lugares com destaque a Sociedade Mineira de Catoca, propriamente na mina do Luaxe.