Aumenta número de sacerdotes em Mbanza Congo

Aumenta número de sacerdotes em Mbanza Congo

Embora a realidade da Diocese seja diferente das outras, no que as ordenações dizem respeito cresce o número de sacerdotes do clero diocesano de Mbanza kongo.

Para este mês extraordinário das missões, a diocese contará com mais um sacerdote e dois Diáconos, pelo que se considera um ganho para a diocese.

Tratam-se do Diácono, Horácio Nquengi dos estagiários Salvador Teresa Miguel e José Mbondo.

A diocese de Mbanza Congo conta com 12 padres distribuídos nas paróquias e diversas comunidades, onde só a comunidade do Noque tinha que ter pelo menos 8 padres, mas neste momento só tem 1 sacerdote que vela por todas as paróquias e missões ai existentes, em que pastoralmente é atendido pelo vigário geral da Diocese Padre Malaquias.

Falando a reportagem Ecclesia em Mbanza Congo, mostraram satisfação enorme e encorajam a todos os aspirantes a esvaziarem-se, e ter o sacrário como fonte de energia para caminhar” com um bom discernimento ouvindo a voz do interior que fala mais alto e também Deus que fala no silencio aos seus servos, achamos que os Jovens devem seguir o melhor que acham da sua vida”.

A voz de Deus é a voz que se ouve no silêncio e é uma voz que não se percebe num primeiro momento é preciso reflectir e rezar para que se perceba o chamado do senhor, e os escolhidos devem prestar muita atenção ao chamado do senhor.

Reportagem de Firmino Chaves