Com apelos a Juventude encerrou mais uma peregrinação a Muxima do Toco

Com apelos a Juventude encerrou mais uma peregrinação a Muxima do Toco

Durante três dias, sob o lema  "Jovens com a Mamã Muxima, fortifiquemos, celebremos a nossa fé e missão", mais de 37 mil fiéis provenientes de vários pontos do país, participaram em palestras sobre "Jovens e as redes sociais",  e “Maria fundamento da nossa fé e missão”, em mais uma peregrinação a Muxima do Toco.

A Oitava Edição da peregrinação Mamã Muxima do Toco encerrou com participação massiva de peregrinos e os mesmos expressaram satisfação em terem participado.

A missa campal foi presidida pelo Arcebispo Emerito do Lubango, Dom Zacarias Kamuenhu e contou também com a presença do Arcebispo Dom Gabriel Mbilingi.

Ao proferir a homilia na Oitava Peregrinação à Mamã Muxima do Toco, o prelado apelou aos jovens a saberem ouvir e interpretar bem as coisas, pois só assim estarão comprometidos por uma Angola sem assimetrias.

Disse que foi com “agrado” que  tomou conhecimento que jovens médicos entregaram-se à profissão nos mais diversos municípios de Malanje, sem receio, um exemplo que deve ser seguido por outros, porque a vida não se faz somente nas cidades.

“Muitas vezes é essa capacidade de ouvir os outros que nos falta, precisamos ouvir mais o nosso coração de que às vezes podemos ser mais úteis ao nosso próximo, do que julgamos poder”, realçou.

Para o arcebispo, ainda há muita juventude formada, mas que se recusa servir noutras regiões distantes das cidades,   apelando que ouçam os clamores da população e interpretem bem os sinais dos novos tempos.

A Paróquia da Mamã Muxima situa-se a 35 quilómetros a sul do Lubango e existe desde Março de 2012. É a mais nova da Arquidiocese do Lubango.

Reportagem de Edgar Ganga