Novo Bispo de Caxito defende distribuição honesta de bens às populações carenciadas

Novo Bispo de Caxito defende distribuição honesta de bens às populações carenciadas

Dom Maurício Camuto já em entrou em funções como novo Bispo da Diocese de Caxito, após a celebração da missa de Ordenação Episcopal  que aconteceu este domingo no estádio municipal do Dande, e que foi  presidida pelo Presidente da CEAST Dom Filomeno do Nascimento vieira Dias,  com celebrada pelo Arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi e pelo  Secretario Geral da  CEAST e Bispo de Benguela, Dom António  Jaca.

O novo pastor da Diocese de Caxito, Dom Maurício Agostinho Camuto quer contar com apoio de todos para  o  desafio  da  construção  de uma igreja Diocesana, fundada na fé ,  no  amor e  na unidade.

Na sua intervenção, Dom Camuto referiu que chega para esta missão com o coração cheio de amor e pronto para servir os fiéis de Caxito” faz parte da missão do Bispo rezar pelo povo a ele confiado e comecei a faze-lo desde o dia que me foi anunciado que deveria assumir a Diocese de Caxito e continuarei a faze-lo, pois é minha missão”.

O prelado não deixou de pedir aos fiéis que rezem por ele para que possa ser pastor segundo o coração de Deus e anseios dos corações de cada um de vocês cheios de fé, pastores que possa governar e santificar o povo da igreja de Caxito”Rezai também para que eu seja fiel as orientações do Papa Francisco e do magistério da igreja”.

Dom Camuto adiantou ainda aos fiéis para continuarem juntos a construírem a igreja Diocesana de Caxito, iniciada por sua excelência Dom António Francisco Jaca, sob os alicerces da fé, do amor e da unidade” uma família só é eficaz, feliz e poderosa se estiver unida, estejamos pois unidos e trabalhemos juntos de mãos dadas, que ninguém fica de fora, nem esquecido, façamos da sabedoria dos mais velhos a nossa divisa”.

O novo pastor da Diocese de Caxito disse estar pronto para abraçar os problemas que afectam as comunidades e manifestou a disponibilidade da igreja em colaborar com as autoridades para minorar as dificuldades agudizadas pela COVID-19.

Dom Camuto defende igualmente a distribuição justa e honesta de bens de caridade para aliviar a dor de quem sofre.

Vamos acompanhar o discurso de ordenação e tomada de posse do Pastor da Diocese de Caxito