É tempo de dizer basta aos que se apoderam da política para enriquecer-se, afirma D.Camuto

É tempo de dizer basta aos que se apoderam da política para enriquecer-se, afirma D.Camuto

A celebração de ordenação dos Cinco novos padres e um diácono da Diocese de São Tomé, foi presidida pelo Bispo do lugar Dom Maurício Camuto.

Trata-se dos sacerdotes Belo Eduardo, da paróquia de Santa Maria Eufrásio (da Cimangola -Cacuaco) e João Bernardo, da paróquia Rainha Santa Isabel da Boa Esperança II (Kicolo), Salvador Evaristo, da Missão paroquial da Santa Teresinha, Seita Pedro, da Paróquia Rainha Santa Isabel ( Kicolo), Ulice Benjamim, da Igreja São João Baptista ( Cacuaco) e o Diácono Wadilene Tavares, de São Tomé e Príncipe.

Neste XXXIII Domingo do tempo comum em que se comemora o dia do pobre, Dom Camuto, ressaltou que Angola precisa de projectos exequíveis e não de políticos que lutam contra os pobre.

Aos sacerdotes pediu a colocarem-se, doravante, ao serviço do Cristo, do evangelho e da igreja, se abstendo de outros interesses que não sejam aqueles de edificar o povo de Deus.

O prelado exortou aos cristãos a serem exemplo da sociedade para que se alcance os objectivos preconizados pelo criador.

Ao completar 90 dias na Diocese de Caxito Dom Maurício ordena os 5 primeiros sacerdotes, que perfaz agora um total de 16 sacerdotes, distribuídos em 18 paróquias e dois centros.

Vamos acompanhar a homilia