Núncio Apostólico em Angola diz que encontra uma igreja viva e enraizada em Cristo

Núncio Apostólico em Angola diz que encontra uma igreja viva e enraizada em Cristo

O Santo Padre, Papa Francisco, nomeou a 21 de Setembro de 2020 Monsenhor Giovanni Gaspari, como o novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé e Príncipe.

Neste II Domingo do Advento, a Comunidade Católica residente em Luanda e nas duas Dioceses vizinhas acolheram o novo Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, em missa de apresentação que teve lugar na Sé Catedral de Luanda. 

Na missa restritiva de celebração eucarística de apresentação devido as limitações impostas pela Covid-19, Monsenhor Giovanni Gaspari começou por retribuir as palavras de conforto a si dirigidas pelo arcebispo de Luanda Dom Filomeno do Nascimento Viera Dias e aos demais Bispos que o acolheram de braços abertos à chegada Angola para o cumprimento de mais uma missão que lhe fora confiada pelo Santo Padre.

Por outro lado D.Giovannii apresentou a igreja angolana os cumprimentos do Santo Padre dizendo que o Papa está com os angolanos e disse confiar nas orações do fiéis para que a sua missão apostólica seja corada de êxito.

Vamos acompanhar a homilia completa