Festa do Consagrado Núncio reza em Viana

Festa do Consagrado Núncio reza em Viana

Nesta Terça-feira a igreja celebrou a festa da apresentação do Senhor e Dia Mundial da Vida Consagrada, D.Geovanni Gaspari, Núncio Apostólico em Angola e São Tomé, rezou com os consagrados e consagradas da Diocese de Viana.

Na sua homilia D. Geovanni pediu aos irmãos e irmãs consagradas que sejam construtores de comunhão” esta é a primeira exortação que vos dirijo, fazei crescer a espiritualidade de comunhão, na comunidade eclesial e para além das suas fronteiras onde o mundo esta dilacerado pelos seus problemas, este é o sentido específicos das minhas palavras, façam crescer sobre tudo num lugar onde o senhor vos terá chamado para cumprir a vossa missão” disse o representante da Santa Sé em Angola aos consagrados em Viana.

Falando da espiritualidade da comunhão, D. Geovanni, adiantou que significa precisamente a capacidade de sentir o irmão de fé na unidade profunda do corpo místico isto é, como um que faz parte de mim, em concreto saber dar espaço ao irmão levando junto os fardos uns dos outros, adiantou D. Geovanni Gaspari.

Vamos acompanhar a homilia