Dom Joaquim toma posse como IIIº bispo do Uíge

Dom Joaquim toma posse como IIIº bispo do Uíge

Neste Vº Domingo da Quaresma, Dom Joaquim Nhanganga Tyombe tomou posse como terceiro bispo da Diocese do Uige.

A primeira parte da celebração aconteceu na Sé Catedral do Uíge, onde na presença dos Bispos da CEAST, Sacerdotes, religiosos e religiosas, representantes dos movimentos apostólicos e entidades do governo central na pessoa do Governador José Carvalho da Rocha, o Clero diocesano prestou obediência e reverência ao su novo Pastor, Guia, o seu Bispo.

A segunda parte da cerimónia foi a celebração da missa de tomada de posse, onde Dom Emílio Sumbelelo, entregou o Báculo e deixou a cadeira do Bispo de Uíge para Dom Tyombe.

O estádio 4 de Janeiro estava colorido, com uma relva bastante esverdeada, um tempo meio chuvoso, com algumas gotículas a fazerem o ar da sua graça.

Na sua homilia Dom Joaquim Tyombe prometeu ser um instrumento de unidade para a igreja de Cristo de evangelização, solidariedade, esperança, unidade e fé para imprimir forças qualitativas e humanas para a resolução dos problemas de educação, saúde, vias de acesso, entre outros serviços sociais, alguns dos desafios apresentados pelo prelado.

Vamos acompanhar a homilia