Mais um ano lectivo: D. Camuto lança olhar aos preços praticados por instituições de ensino

Mais um ano lectivo: D. Camuto lança olhar aos preços praticados por instituições de ensino

Santuário de Nossa Senhora do Sameiro do Porto Quipiri paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe Diocese de Caxito, testemunhou este Domingo 29 de Agosto a ordenação Sacerdotal de 4 diáconos, presidiu a celebração Dom Maurício Agostinho Camuto.

O prelado católico durante a sua homilia, falou das cobranças exageradas que algumas pessoas fazem aos encarregados de educação por causa das vagas nas escolas “ muitos pais não tem recurso para tal sendo assim os filhos não estudam”.

Isto é promover obstáculos á promoção da justiça e do bem comum.

“ Vendem as vagas” adiantou Dom Camuto, salientando que os governantes tem que fiscalizar mais” todos vivemos na miséria e não é dai que vamos aproveitar para fazer mal aos outros, permitindo que muitas crianças e adolescentes ficam fora do sistema de ensino, porque os encarregados não tem os valores exagerados que muitos cobram”.

O Bispo de Caxito disse que isso é pecado é um crime, porque é corrupção” e não são só os pagãos que fazem, até os cristãos metem-se nestas práticas, um crime diante de Deus”.

Numa altura em que o combate a corrupção continua a ser um dos desafios da governação em Angola, o bispo de Caxito reafirma que a igreja não se calará diante de tamanhas injustiças.

No final da sua homilia, Dom Camuto pediu aos fiéis a rezarem sempre pelos novos sacerdotes da Diocese.