Dom Fernando Francisco é ordenado Bispo Bispo auxiliar de Luanda

Dom Fernando Francisco é ordenado Bispo Bispo auxiliar de Luanda

Uma cerimonia muito concorrida em que mais de 2000 fieis, entre religiosos, religiosas, pastores de outras congregações religiosas, políticos, sociedade civil, ninguém queria deixar de participar na Sagração do filho do seles ordenado Bispo.

Para as suas armas de fé episcopais, D. Fernando Francisco recorreu ao evangelho de João, 8,12 onde Cristo se afirma ser a luz do mundo, pois o sentido espiritual de força e refugio diz D. Fernando completa – se na luz que ilumina e indica a vontade de DeusDom Fernando nas suas primeiras palavras como bispo ordenado agradeceu a Deus pelo Dom da vida e da vocação, aos familiares e ao povo de Deus pelo êxito da actividade e não deixou de referenciar a nova missão que agora começa na Arquidiocese de Luanda.

“Sua Santidade o Papa Francisco com uma expressão máxima universal coloca a igreja, o grande desafio da sinodalidade, prometo caminhar juntos com os irmãos para uma igreja sinodal, a igreja é comunhão, participação e missão”, acrescentou D. Fernando.

Dom Fernando Francisco é Doutorado em Dogmática pela Universidade Urbaniana, na cidade de Roma, até a data da sua elevação a Bispo ocupava o cargo de Vigário geral da Diocese do Sumbe.