Nos 20 anos de paz Arcebispo de Luanda, defende criação de uma obra educadora de consciência

Nos 20 anos de paz Arcebispo de Luanda, defende criação de uma obra educadora de consciência

E neste Domingo, aconteceu no Pavilhão da Cidadela, o culto ecuménico de acção de graças, pelos 20 anos de paz em Angola.

O acto religioso, contou com a participação do Presidente da República, João Lourenço, de entidades do aparelho governativo do país e líderes de partidos políticos.

Durante a sua intervenção, a secretária geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola, Deolinda Dorcas Teca, lembrou aos jovens sobre o seu papel na manutenção da paz, como herdeiros legítimos da riqueza nacional, não obstante os sonhos adiados.

A reverenda aconselhou os jovens a valorizarem o sacrifício feito para que hoje Angola tivesse paz.

Coube ao Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno do Nascimento Vieira Dias, proferir a mensagem do dia da paz, que disse que a celebração do 4 de Abril é das comemorações com maior simbolismo a nível nacional.

Dom Filomeno adiantou ainda que a paz, ressurge sempre na vida dos indivíduos e das sociedades.

O prelado diz ser indispensável que se promova uma grande obra educadora das consciências, para que se crie uma ordem social, económica e política, que tenha em conta a dignidade, liberdade e direito fundamental de cada ser humano.

Dom Filomeno lembrou ainda que a verdade, nunca é posse de uma só pessoa, nem de um só grupo, e pediu, nestes 20 anos de paz, que os angolanos saibam ser verdadeiros construtores de paz.