Mensagem de Fátima ainda não esta concluída revela Bento XVI.

phpThumb.phpNesta quinta feira Sua Santidade deixou ao princípio da tarde o santuário mariano Português rumo a cidade do Porto.

Em Fátima, o Papa afirmou na missa que celebrou que a missão profética de Fátima não está concluída.

{flexiaudio}8936{/flexiaudio}


Ontem o mundo católico recordou os 97 anos das aparições de Nossa Senhora. Adiantando alguns anos, sua santidade evocou os 100 anos que serão celebrados em 2017. Bento XVI falou igualmente dos pastorinhos Francisco, Lúcia e Jacinta.


Extractos da homilia da missa que o papa Bento XVI presidiu ontem no santuário Português de Fátima. Sua santidade deve deixar hoje as terras de Camões. No entanto existiram rumores sobre possíveis alterações aos discursos do Papa. O porta-voz do Vaticano considera que as declarações de Bento XVI a bordo do avião que o transportou até Portugal não implicam qualquer mudança no discurso do Papa sobre Fátima ou os casos de pedofilia na Igreja.


Em conferência de imprensa, o Pe. Federico Lombardi respondeu a vários questões sobre a leitura que o Papa faz da terceira parte do segredo de Fátima. "A mensagem de Fátima - conversão-penitência-oração - muito forte e clara foi uma ocasião para reforçar a linha da renovação espiritual, que o Papa já tinha referido anteriormente, em ligação à tradição das palavras da Senhora de Fátima", indicou o Pe. Lombardi.