Papa Bento XVI convida padres de todo o mundo para celebrações do ano sacerdotal

papa_audienciaO Papa convidou os padres de todo o mundo para as celebrações conclusivas do Ano Sacerdotal, de 9 a 11 de Junho, em Roma.

Na audiência geral desta Quarta-feira, Bento XVI afirmou que o encontro vai ser uma ocasião para meditar na "conversão" e na "missão", bem como no "dom do Espírito" e na "relação com a Virgem Maria".

A iniciativa é também uma oportunidade para os padres renovarem as suas "promessas sacerdotais", "sustentados por todo o povo de Deus".


Na intervenção que proferiu na Praça de São Pedro, em Roma, o Papa sublinhou que os padres devem conduzir os fiéis no rumo que Deus quer, e não na direcção que lhes "parece mais conveniente ou mais fácil".


Bento XVI recordou que a acção dos sacerdotes exige uma "disponibilidade incondicional", deixando que o próprio Cristo governe as suas vidas.·

"Por isso, na base do ministério pastoral, está o encontro pessoal e constante com o Senhor, para conformar a própria vontade com a d'Ele", salientou o Papa.

A exemplo de São João Maria Vianney - padroeiro dos sacerdotes que foi santificado devido ao serviço exercido na Paróquia de ARS, em França - os padres "têm a tríplice missão de ensinar, santificar e guiar a porção do povo que Deus lhes confiou", recordou o Papa Bento XVI.