Bento XVI apela aos pais que eduquem os seus filhos a fraternidade universal

papaO Papa Bento apelou aos pais que eduquem os seus filhos para a fraternidade universal porque todos os homens e mulheres são chamados á salvação.

O Santo Padre deixou esta recomendação, num extracto da sua homilia, em Francês, na Praça de São Pedro, este domingo, durante a missa alusiva à Festa de Nossa Senhora Rainha do Mundo.

Antes da oração do Angelus, Bento XVI deixou votos de que "os homens se persuadam que neste mundo temos de ajudar-nos uns aos outros, como irmãos, para construir a civilização do amor".

Já em francês, Bento XVI disse que os cristãos são chamados a "acolher as legítimas diversidades humanas, seguindo Jesus, que veio unir os homens de todas as nações e todas as línguas".

Nesse contexto, apelou aos pais para que eduquem os seus filhos para a "fraternidade universal".

"Os textos litúrgicos deste dia recordam-nos que todos os homens são chamados à salvação. É também um convite a saber acolher as legítimas diversidades humanas, no seguimento de Jesus que veio congregar os homens de todas as nações e de todas as línguas".

As declarações do Papa surgem num momento em que se verifica o repatriamento de centenas de ciganos na França, determinado pelo governo de Nicolas Sarkozy, gesto já criticado pelo Vaticano.
O executivo francês agravou a política contra os ciganos da Bulgária e da Roménia no final de Julho, desmantelando dezenas de acampamentos ilegais e anunciando que iria repatriar 700 para os seus países.