Episcopado angolano no Vaticano recebe bênção apostólica do Papa

vatican12010O Papa Bento XVI convidou os cristãos de todo o mundo a rezar para que "a Igreja permaneça no mundo como um sinal de santidade e instrumento de reconciliação".

Falando nesta quarta-feira na praça de São Pedro momentos depois da cerimonia da imposição do palio a 41 arcebispos metropolitas, incluindo dois angolanos, o santo dedicou uma saudação espacial e a sua bênção apostólica ao arcebispos de Angola e do Brasil.


Para Bento XVI, esse gesto manifesta "a comunhão com o bispo de na missão de guiar o povo de Deus para a salvação. No dia em que o papa assinala os seus 60 anos de sua ordenação como padre, Bento XVI revelou sentimentos de gratidão pelo "ministério" que lhe foi confiado e pela "proximidade e apoio" de todos os que rezaram por ele nesta ocasião.


Durante a missa os féis rezarem pelo papa pedindo que seja confirmado pela força do espírito santo e agradecendo pelo dom dos sessenta anos do seu sacerdócio. Em português foram lembradas todas as pessoas que vivem na solidão e na amargura, na doença e na angústia com apelos a solidariedade dos irmãos.


Papa Bento XVI presidiu ontem a cerimonia da imposição do palio a 41 arcebispos metropolitas, incluindo dois angolanos.


Dom Luís Maria Arcebispo de Malange que toma posse no dia 17 de Julho e Dom José Manuel Imbamba Arcebispo de Saurimo que tem a posse agendada para 30 de Julho receberam igualmente a bênção apostólica do santo padre.