Luanda trabalha na identificação de cristãos com sinais de santidade

O Conselho Presbiteral da Diocese de Luanda recomenda que se crie uma comissão específica para trabalhar na identificação de cristãos em Luanda que têm Fama de santidade para que de seguida os casos sejam encaminhados ao Vaticano para o devido processo de canonização.

Segundo o padre Andrade Moma, este foi um dos assuntos tratados na reunião do Conselho, no passado dia 8 de Maio deste ano.Sobre os nomes de possíveis santos, ao padre Moma não adiantou qualquer detalhe pois disse ser da responsabilidade da comissão que vai ser criada.

O padre Andrade Moma e algumas das recomendações do Conselho Presbiteral uma delas é que a Diocese de Luanda vai começar a trabalhar na identificação de Cristãos com fama de Santidade.

O Conselho Presbiteral de Luanda desencoraja o aproveitamento de alguns cidadãos em Luanda para a aquisição de residências. O encontro reflectiu também sobre as mensagens que ao santo padre deixou aos angolanos ao longo da sua visita pastoral de 20 a 23 Março. Esse órgão recomenda a criação de novas paróquias. O padre Andrade Moma apresenta já a seguir na íntegra o comunicado final do encontro.