Papa Bento XVI reza pelos deslocados

papahoje.jpgBento XVI anunciou hoje que ao longo deste mês rezará de forma especial pelos que deslocados e todos os que sofrem perseguições pela sua fé em Cristo. O Papa convidou ainda os fiéis a rezar para que "a opinião pública tome conhecimento dos problemas de milhões de pessoas deslocadas e refugiados, e encontrar soluções para estas situações tantas vezes trágicas".

 

O Sumo Pontífice recordou também "os cristãos que sofrem discriminação e perseguições em muitos países em nome de Cristo".

 

Segundo a AsiaNews, é na Ásia que se encontram o maior número de países onde se regista alguma forma de discriminação religiosa. 32 países nesse continente limitam, de alguma forma, a acção dos cristãos.

 



Nos países islâmicos como o Paquistão, Indonésia, Malásia e os países do Médio Oriente, para além das perseguições que os cristãos sofrem habitualmente às mãos dos seus concidadãos, é o Estado que dificulta qualquer tentativa de conversão ao Cristianismo.

 

Também no Sri Lanka e em vários estados da Índia se procuram aprovar leis para dificultar ou impossibilitar a conversão.

 

Existem grandes dificuldades para os cristãos nos países comunistas, como o Laos, Vietname, China e Coreia do Norte. Na China a Igreja Católica fiel ao Papa existe na clandestinidade, no Vietname, nas últimas semanas dois padres foram severamente espancados por agentes do regime, e da Coreia do Norte chegou recentemente a notícia de que uma cristã terá sido fuzilada por distribuir Bíblias.