As religiões podem e devem contribuir para construir a paz

papaviterbo.jpgO Papa deixou hoje em Viterbo, onde se encontra em visita pastoral, uma mensagem aos líderes das principais religiões reunidos em Cracóvia, na Polónia.
 
Numa altura em que se assinalam os 70 anos do início da Segunda Guerra Mundial, Bento XVI lembrou a importância fundamental do contributo da fé para a paz no mundo. Falando depois da oração do Angelus, o Santo Padre sublinhou o papel da religião na promoção do perdão e da reconciliação contra a violência, o racismo, o totalitarismo e o extremismo.
 
As religiões podem e devem contribuir para construir a paz: Papa no final da Missa, referindo o Congresso "Homens e religiões".

 
"Nesta perspectiva, é particularmente importante o contributo que as Religiões podem e devem dar para promover o perdão e a reconciliação contra a violência, o racismo, o totalitarismo e o extremismo que deturpam a imagem do Cristo no homem, cancelam o horizonte de Deus e, em consequência, conduzem ao desprezo do próprio homem. Que o Senhor nos ajude a construir a paz, partindo do amor e da compreensão recíproca".