Dia mundial dos Consgrados

consagradosIgreja celebrou, esta Terça-feira, o Dia dos Consagrados em todo o mundo. Em entrevista à Ecclesia, o Presidente da Comissão Episcopal para a Vida Consagrada explicou que os religiosos, através dos votos, vivem mais de perto a vida de Jesus.

Convidado a fazer uma análise da vida consagrada em Angola, Dom Vicente Kiasico mostrou-se satisfeito com a qualidade do trabalho dos consagrados em Angola e apelou os religiosos a aceitarem o sacrifício e a radicalidade a favor da Igreja.

Aos consagrados, o Bispo de Mbanza Congo apelou a não perderem de vista a figura de Cristo e a viver o seu próprio carisma na fidelidade aos fundadores apesar das dificuldades ligadas à vocação e a missão. Dom Vicente Kiasico deixa uma mensagem aos consagrados.

{flexiaudio}9383{/flexiaudio}

Dom Vicente Kiasico e a mensagem aos consagrados no dia em que a Igreja celebrou a festa dos consagrados em todo o mundo.

E na Diocese de Viana os consagrados estiveram reunidos na Comunidade dos Missionários Jesuítas. O encontro terminou com a celebração da eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese, o Padre António Valente.

{flexiaudio}9384{/flexiaudio}

Padre Domingos pestana e a síntese do encontro dos consagrados da Diocese de Viana. Igreja celebrou o Dia dos consagrados que se celebrou nesta terça-feira.