Frei João Domingos: Descoberta do Deus de Amor

quaresmaO calendário litúrgico assinalou ontem o quarto domingo da Quaresma. A liturgia do dia coloca no centro a figura do filho pródigo. Para o celebrante da missa radiodifundida pela Ecclesia, a liturgia convida-nos à descoberta do Deus de Amor. O Frei João Domingos centrou a sua homilia em três aspectos: A libertação, Reconciliação e a generosidade.

O segundo ponto que mereceu destaque foi a generosidade. O Frei João Domingos, contou a história do filho pródigo.

{flexiaudio}9521{/flexiaudio}

Já no último ponto, o da reconciliação, o Frei João Domingos, falou de um Deus bondoso que ultrapassa a justiça. O frade dominicano, apela à conversão neste tempo de Quaresma.

Extractos da homilia do Frei João Domingos quando presida a missa do quarto domingo da Quaresma.

E Neste quarto domingo da quaresma a Igreja angolana vive ainda o dia Nacional da reconciliação. A data instituída pelos bispos da CEAST pretende trazer a reflexão os valores da paz e da reconciliação.

Nesta altura a Igreja propõem aos cristãos e a todos os homens de boa vontade, a olharem para a construção da nação angolana com a perspectiva reconciliadora. O coordenador da comissão de episcopal para justiça e paz. O Pe. Belmiro Techissengueti, considerou a reconciliação como sendo um processo, no qual a igreja é chamada a percorrer.

{flexiaudio}9315{/flexiaudio}

O coordenador da comissão de episcopal para justiça e paz. O Pe. Belmiro Techissengueti. Neste quarto domingo da quaresma a Igreja celebra o dia nacional da reconciliação.