Arcebispo de Luanda convida os fieis a preparem condignamente a festa da pascoa.

foto_10A Igreja celebrou ontem a solenidade do domingo de Ramos em que é recordada a entrada triunfal de Jesus, em Jerusalém, montado num jumento e aclamado Rei pela multidão. Segundo as escrituras Jesus começa aqui uma caminhada que o levaria depois a morte. Estes factos serão celebrados durante a semana.

{flexiaudio}10270{/flexiaudio}

E o Arcebispo de Luanda , Dom Damião Franklim celebrou com os fieis da Arquidiocese o domingo de Ramos na Sé Catedral, numa missa em que se fizeram apelos a conversão e reflexão sobre a vida pessoal de cada um... Para Dom Damião Franklin, o Domingo de Ramos deve ser uma ocasião para se reflectir sobre a vida cristã.

{flexiaudio}10126{/flexiaudio}

De acordo com o prelado a duplicidade de atitude continua a ser uma realidade dos nossos tempos. A mesma população que aclama Jesus é a que depois o condena a morte.

Dom Damião recorda a mensagem do Papa sobre a quaresma em que todos são convidados a trilharem o caminho do amor e da reconciliação.

Assim o Domingo de ramos marca, igualmente, o início da semana da paixão de Jesus. Nesta semana Santa a Igreja recorda os maiores mistérios da Vida de Cristo, que terão o ponto mais alto no Domingo da pascoa.