Milhares de fiéis percorreram hoje as ruas em adoração ao santíssimo corpo e sangue de Jesus

ruas_corpo_de_cristoAs várias comunidades cristas católicas deverão manifestar a sua devoção ao corpo e sangue de Jesus.

E para a tradicional procissão que decorreu toda a avenida do primeiro congresso até ao átrio central do hospital Josina Machel.

Esta manha o arcebispo de luanda celebrou uma missa na igreja dos remédios, o ponto de partida da procissão.

Segundo o arcebispo de luanda, a solenidade do corpo e sangue de Cristo ensina-nos que não basta contemplar a grandeza do grande sacramento da eucaristia, mas sim é preciso uma participação mais consciente sobre o significado do alimento que Jesus deixou.

O arcebispo de luanda, falou ainda da necessidade de haver nas comunidades uma eucaristia participativa.

Para o prelado a celebração da eucaristia deve ser celebrada por todos e não apenas pelos sacerdotes

No final da sua homilia, o arcebispo de luanda, Dom Damião Franklin, convidou a todos a apreciarem e a viverem na primeira pessoa as celebrações eucarísticas.

E os fiéis da missão do Keve, na arquidiocese do Huambo vão juntaram-se aos fiéis da sede arquidiocesana para procissão do corpo e sangue de Cristo.

O padre Álvaro Kaíca, pároco da referida missão, falou do significado da participação dos fiéis nesta solenidade, que convoca a cada um a transportar a figura de Cristo, diariamente, na sua vida.

Em luanda, a caminhada arranca às 15 horas, mas antes tem a missa as 10horas e 30 minutos, na igreja nossa senhora dos remédios, por esse motivo a programação da ecclésia, hoje, está alterada.