Igreja assinala hoje festa do Sagrado Coracao de Jesus. Festa dos sacerdotes e do seminario maior de Luanda.

sagradocoracaojesusHoje, o calendário litúrgico assinala a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

As 11 horas foi rezada uma missa especial no seminário Maior de Luanda, presidida por Dom Damião Franklin, o arcebispo de Luanda, na presença do Núncio Apostólico, Dom Novatus Rungambwa.

Na ocasião da data, foi declarado aberto o jubileu dos 150 anos de existência da casa de formação de sacerdotes em Luanda. A Esperança Gaspar está no Seminário maior

E O bispo de Mbanza Congo, Dom Vicente kiazico celebra 25 anos de sacerdócio, no dia em que a diocese de Nbanza Congo encerra o ano sacerdotal.

Para Dom Kiazico, o momento é de acção de graças e de reflexão. Sobre o ano sacerdotal, o prelado adianta que o balanço é positivo.

No Zaire, o ano sacerdotal, encerra domingo com uma a missa solene onde os PADRES ao serviço da igreja em Nbanza Congo vão renovar o seu compromisso.

Numa altura que encerra hoje em Roma o ano sacerdotal, no entanto,  ontem terminou  o encontro Internacional dos Sacerdotes que esteve a decorrer desde quarta-feira na cidade italiana.

Na ocasião foi revelado o actual  número de padres no mundo. O que para alguns lideres católicos é sinal de crescimento.