Calendario liturgico assinala decimo terceiro domingo do tempo comum, conego apolónia chama a atencao a prática dos bons costumes

apolonioO calendário litúrgico assinala hoje o décimo terceiro domingo do tempo comum. A liturgia de hoje sugere que Deus conte com os homens para intervir no mundo, a fim de transformar e salvar a humanidade.

O cónego Apolónio Graciano, foi o celebrante da missa radiodifundida pela emissora católica a partir do seminário do sagrado coração de Jesus.

Na sua homilia, o Cónego Apolónio, explicou que as leituras dominicais convidam o cristão a responder ao chamamento de Deus com disponibilidade e com radicalidade.

O Cónego Apolónio disse que o homem é um ser difícil de se entender.

O cónego Apolónio Graciano, alertou ainda aos fiéis que em nome do amor fecham os olhos perante ao perigo das religiões. O cónego, mostrou-se preocupado com o surgimento no país de religiões que são nocivas a nação.

Para o cónego Apolónio Graciano é preciso defender a integridade territorial contra religiões que utilizam o nome de Deus para matar.

No final da sua homilia, o cónego Apolónio Graciano, falou do ódio como um mal que tem prevalecido em muitas instituições públicas e privadas.

Para o cónego Apolónio é preciso renovar o coração. E somente o amor é capaz de superar o ódio e a inveja