Dom Damião Encerra Jubileu Espiritano

dom_damioO Vermelho e o Branco coloriram neste domingo, o centro do Espírito Santo, da paróquia de São Pedro Apostolo do Prenda. Era a festa do encerramento Jubilar dos 300 anos da morte de Cláudio Poulár de Place, um dos patronos dessa comunidade e dos missionários do Espírito Santo, presentes em Angola há mais de 70 anos.

A missa foi presidida pelo Bispo de Luanda Dom Damião Franklin que na sua homilia começou por contar o parte da vida de Cláudio Poular de Place cujos  300 anos de morte foram lembrados.

{flexiaudio}9401{/flexiaudio}

Dom Damião Franklin falou igualmente da chegada do espiritanos em Angola e destaca o serviço e o papel que jogou esta congregação na história da evangelização em Angola.

{flexiaudio}9402{/flexiaudio}

No final da missa Dom Damião Franklin falou de alguns aspectos da vida consagrada que devem ser respeitada como, intuição original dos Fundadores das congregações.

{flexiaudio}9403{/flexiaudio}

Dom Damião e encerramento do Jubileu espiritanos. O Superior Provincial os Missionários Espiritanos em Angola, Padre Lourenço Jimbo viu neste momentos um gesto de gratidão a Deus e reconhecimento do esforço e coragem de muitos dos seus confrades.

{flexiaudio}9693{/flexiaudio}

A missa de encerramento foi rezada no centro paroquial do Espírito Santo.