Cardeal FranK Rodé visita santuário da Muxima

frankO enviado do Santo Padre constata esta local de fé em Angola

Dom Frank Cardeal Rodé está no santuário de Nossa Senhora da Muxima. O perfeito da Congregação para a vida Consagrada foi ao santuário do Coração acompanhado pelo núncio apostólico em Angola, Dom Novatus Rogambwa, pelo bispo de Viana, Dom Joaquim Ferreira Lopes e os religiosos e religiosas.

Para o Reitor do santuário, padre Albino Reies, a visita do enviado do santo padre é uma grande alegria que fica marcada pela simplicidade e a humildade de um peregrino da vida consagrada.

Ao chegar, Dom Frank Cardeal Rode foi recebido pelo equipa que cuida do Santuário, a seguir houve a celebração da santa missa a que presidiu juntamente com membros do clero de Viana e não só.

Nessa celebração, o prefeito para a vida consagrada lembrou de Maria e apresentou-a como exemplo para os religiosos.

Já para o Presidente da Conferencias dos Superiores Maiores de Angola, Frei Moisés Lukondo que também acompanha a visita que o momento serve até para se relançar o trabalho das congregações religiosas.

O enviado do Santo padre visita o santuário mais conhecido de Angola no âmbito das celebrações do jubileu dos 25 anos da USMIRFA e da CISMIRMA. Amanha segue para Lubango, província da Huíla.